quinta-feira, 15 de maio de 2014

O PT, os aliados e o Brasil nos eixos

O PT, os aliados e o Brasil nos eixos


Lula foi eleito com o maior nº de votos da historia do país e o segundo maior na história do planeta. No primeiro ano de governo, Lula apenas procurou colocar o país nos eixos já que recebeu uma tremenda HERANÇA MALDITA: contratos capachos de concessões, país altamente vulnerável, sem crédito, e endividado (dívida pública = 64% do PIB e dolarizada), taxa de câmbio alta, déficits constantes na alança comercial, risco país altíssimo, alto índice de desemprego, etc.

No segundo ano do governo Lula as coisas melhoram para o país:
históricos recordes constantes nas exportações, históricos recordes positivos na balança comercial, redução e desdolarização da dívida pública, crescimento econômico sustentado, criação de empregos...enfim ótimos índices macroeconômicos fazendo com que o Brasil alcançasse o maior crescimento dos últimos 11 anos.

No terceiro ano de governo Lula, os resultados aparecem, a popularidade cresce ainda mais e deixam a mídia e oposição tucanos-pefelistas no desespero: Lula pagou parte da dívida externa (nunca pagaram antes), Lula reduziu e desdolarizou a dívida pública (antes só subia e dolarizava). Lula não pediu dinheiro e despachou/chutou o FMI (governos anteriores só pediam dinheiro ao FMI que impunham condições impeditivas de crescimento, FHC esmolou com o FMI por 3 vezes): Lula
tem dinheiro em caixa (nunca tiveram antes).

No governo Lula, o risco Brasil caiu a baixos níveis históricos (nunca caiu antes), Lula tem dinheiro para INVESTIMENTO social (não tinham antes e chamavam de GASTO), Lula fabrica plataformas e Navios no Brasil (antes fecharam os estaleiros), O preço internacional do petróleo subiu, mas a gasolina no Brasil de Lula não (subia sempre antes), no governo Lula há volumes grandes de investimento no Brasil (não tinha antes), Lula não vendeu ou doou empresas (entregaram várias
antes), Lula empregou 3,7 milhões em 3 anos (antes só desempregavam, FHC desempregou mais de 8 milhões em 8 anos), na era Lula a PF prende tubarões (nunca prendiam antes).

No governo Lula, o salário mínimo foi a mais de US$ 150 (antes nunca passou de 90 antes), recordes positivos históricos nas exportações na era Lula (antes priorizavam a importação e pouco exportavam), recordes históricos na balança comercial de Lula (antes quase somente déficits), dólar só cai no governo Lula (antes só subia), na governo Lula houve redução da miséria pela primeira vez na história (antes só aumento), no governo Lula o Brasil tem presença internacional liderando e impondo respeito criando o G-4 e G-20 (antes só capachismo e submissão), no governo Lula tivemos o melhor ministro da fazenda de todos os tempos (antes só subalternos do capital estrangeiro, submissos e capachos), no governo Lula está tudo iluminado (antes só ).

Isso tudo causou desespero da oposição tucano-pefelista/DEM que começou a armar um golpe.Mas eles não vão conseguir nada, mesmo com a ajuda da midia venal que temos .

E AGORA COM DILMA se consolidaram as conquistas do governos Lula e a necessidade de sua e eleição para podermos fazer a tão necessária REFORMA POLÍTICA que o Brasil tanto precisa!




23 comentários:

  1. Visito pela primeira vez e prometo voltar sempre, Dadinha! Parabéns pelo blog e pela sua energia contagiante! Beijão, amiga.

    ResponderExcluir
  2. Vou curtir para sempre ,menina. que prazer IMENSO conhecê-la!!!!!!é Tahia falando

    ResponderExcluir
  3. Estarei aqui até a VITÓRIA e depois dela,querida Dadinha! Parabéns e muito sucesso!!!!!!!!!!Bjão

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelos votos de sucesso, hasta lá victoria, siempre.

    ResponderExcluir
  5. Olho para você e vejo quanta energia, quanta vontade de se doar, quanto prazer em militar, você é um excelente energético! Parabéns por todo esse gás! Te admiro muito! Te sigo no face tb! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Dadinha...........que maravilha .......um blog como êsse...........voce é incrível........vamo que vamo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma -Padilha e Dadinha..........abraços boa sorte Luiz Orchestra....

      Excluir
  7. Continue; amei! (Lenora)

    ResponderExcluir
  8. Que bacana ver vc retomando o blog, o seu entusiasmo que nos contagia! Virei sempre verificar as novidades. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, achei que sairia meu nome, mas saiu CONVERSA INDEPENDEnTE.... Era um blog que eu pretendia escrever... mas nunca escrevi. Sou o José Antônio Abreu :)

      Excluir
  9. Parabéns, mais uma trincheira contra a mídia alugada. Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Uebaaaaaaaaaaaaaaa, Dadinha! Estamos aqui com vc. Boa sorte e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Heloisa Helena Godinho Salgado18 de maio de 2014 às 19:26

    Que bom encontrar mais um espaço democrático nesse mundão da web. Parabéns, Dadinha !!

    ResponderExcluir
  12. Sueli de Carvalho Silva Rousseff18 de maio de 2014 às 21:25

    PARABÉNS E SUCESSO para o blog onde com certeza encontraremos informações, esclarecimentos e a verdade acima de tudo.

    ResponderExcluir