domingo, 25 de maio de 2014

NÓS JA VIMOS ESSE FILME ANTES!

ELEIÇÃO DE 2014: OS ÍNDICES  REPRODUZEM  AS MÉDIAS DE  
 2002, 2006 E 2010.





        A eloqüência dos opositores  e da mídia de oposição vem apostando na possibilidade da  corrida eleitoral à Presidência da República de 2014 ser diferente das precedentes, julgando que agora as chances são maiores para os candidatos oposicionistas. Olhando esses dados que o blog da Cidadania apresentou, não penso assim: acho até  que ( mais uma vez) mídia e oposição estão superestimando as chances de PSDB e PSB.
        O gráfico abaixo do Edu Guim  reproduz todas as pesquisas que foram feitas em maio em 2002, 2006 e 2010. E ainda calcula a média dos números das pesquisas de cada candidato naquele mês e anos e, ainda, calcula a média dos meses de maio naqueles três anos eleitorais. Confira abaixo:  

   

      Em primeiro lugar, 2014 repete o quadro de candidatos das três eleições presidenciais anteriores: PT, PSDB e um outro partido.

       Em 2006 e 2010, concorreram um petista, um tucano e um candidato de outro partido, ficando o petista em primeiro, o tucano em segundo e o outro em terceiro. Em  em 2002 foi diferente , já que  houve dois candidatos que não eram PSDB: Garotinho e Ciro Gomes.

      Nesta eleição de 2014, não aconteceu nenhuma novidade, pelo menos até agora! O que poderia ser considerado diferente, é que sinalizaram que querem mudar algumas coisas no jeito de governar o Brasil, mas a maioria dos que querem mudanças enxerga em Lula ou Dilma a melhor escolha para fazer essas mudanças!

       Eu ainda não descobri os  motivos da mídia e os candidatos de oposição apoiados por ela,   estarem  esperançosos! Nem a oratória cansada  de que “desta vez, vai” é nova.
  



             Em 2006 e em 2010, mídia e oposição diziam a mesma coisa. 
        Deu no que deu...Ou melhor, NÃO DEU! rsss
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário