terça-feira, 27 de maio de 2014

À QUEM INTERESSA O CAOS NO BRASIL NOS DIAS DA COPA II.

      À QUEM INTERESSA O CAOS NO BRASIL NOS DIAS DA COPA II.

          Vi durante á tarde que índios protestavam em Brasília contra as políticas de atendimento aos índios, como demarcação de terra e do Sistema Único de Saúde e as populações indígenas: querem uma integração diferenciada.
       
        Desliguei a TV e sai; quando volto agora à pouco, ao ligar de novo a TV,  DESCUBRO QUE A GLOBO TRANSFORMOU AQUELA MANIFESTAÇÃO DOS ÍNDIOS EM MOVIMENTO CONTRA A COPA. KKKK TIVERAM A CARA DE PAU DE ANUNCIAR QUE NUMA MANIFESTAÇÃO CONTRA A COPA NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS UM POLICIAL MONTADO, FOI FERIDO POR UMA FLECHADA!!!
      NEM MAIS UM PIO SOBRE AS REIVINDICAÇÕES DOS INDIOS! PORQUE HOUVE ENFRENTAMENTOS, VIROU "CONTRA A COPA"! ABSURDO DE MANIPULAÇÃO DE NOTÍCIAS.

         E NA RECORD CONTINUAM FALANDO EM TUMULTO DA POLÍCIA CONTRA UM GRUPO DE ÍNDIOS QUE SUBIU NA PARTE SUPERIOR DA CÚPULA DO CONGRESSO E SAIU ORDEIRAMENTE , DESCENDO A RAMPA, SOB AS VISTAS DOS POLICIAIS FEDERAIS E SEGURANÇAS DO PLANALTO . 

         A IMAGEM  ABAIXO NÃO NOS DEIXA MENTIR.

          FOI UMA MANIFESTAÇÃO ORDEIRA E PACÍFICA DOS ÍNDIOS, QUE NADA TEVE A VER COM PROTESTOS CONTRA A COPA, COMO QUIS FAZER CRER A REDE GLOBO E  OS REPÓRTERES DA GLOBO NEWS.

  


  

        “Cerca de 300 índios subiram nesta terça-feira (27) nas cúpulas do Congresso Nacional para protestar contra projetos em tramitação no Legislativo que teriam poderes para reduzir as terras indígenas no país.
         Com cocares, arcos e flechas, os índios fizeram pajelança, cantaram e dançaram na marquise que abriga as cúpulas. A invasão ocorreu por uma pequena passagem que liga o Eixo Monumental (rua principal da Esplanada dos Ministérios) à cúpula do Congresso.
         A Polícia Militar, que mobilizou 120 homens para monitorar a manifestação, acompanhou o ato sem impedir a subida às cúpulas. Os índios protocolaram de manhã uma queixa-crime no STF (Supremo Tribunal Federal) contra os deputados Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e Alceu Moreira (PDT-RS), que durante audiência no Congresso criticaram os indígenas e defenderam a sua retirada de propriedades rurais.
         O grupo também defende a demarcação de terras indígenas e o fim da violência sofrida pelos índios em diversos Estados brasileiros, assim como a aprovação de projetos como o que institui o estatuto dos povos indígenas.
         A Coordenadora do protesto, a indígena Sônia Guajajara Presidente da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e líder da resistência indígena,disse que o Congresso quer "rasgar" a Constituição ao retirar diretos dos índios. "Temos direito à terra, isso está previsto em lei.
        Mas o Congresso quer legalizar a tomada de terras. Vamos resistir, o modelo de desenvolvimento econômico está acabando com os povos indígenas", afirmou Sônia .
 


  


4 comentários:

  1. Não achei o "curtir", Dadinha, mas curti MUITO, você desmontou totalmente a trama das tvs, com precisão cirúgica, querida! Parabéns!
    Maria Olimpia

    ResponderExcluir
  2. Delza Maria frare Chamma28 de maio de 2014 às 13:37

    Valeu, Dadinha! Compartilhei. Importante desmontar as distorções da imprensa. Gostei muito! Delza

    ResponderExcluir
  3. obrigada , vamos comentar e compartilhar para informar sempre mais os indecisos!

    ResponderExcluir