quinta-feira, 29 de maio de 2014

"FECHAM-SE AS CORTINAS E TERMINA O ESPETÁCULO?... SERÁ?"

O QUE SIGNIFICA PARA TODOS NÓS A SAIDA DE JOAQUIM BARBOSA DA PRESIDÊNCIA DO STF?



Joaquim Barbosa  quer distancia do assunto AP 470; ele afirmou isso de forma veemente, já que  sabe que distorceu os fatos  e manipulou os demais ministros,  impediu que documentos, laudos e perícias fossem analisados e por isso os ocultou, namorando  DESCARADAMENTE com a fraude processual. Lembrando que assim também impediu a ampla defesa dos réus!
Sabemos que o INQUÉRITO  2474 foi criado no STF no dia 06 de março de 2007 e que ele ficou sob a responsabilidade exclusiva de Joaquim Barbosa até o dia 01 de agosto de 2013 .
Após esse dia,  o inquérito 2474 foi encaminhado para o Barroso que no dia 14 de agosto de 2013 o devolveu para Barbosa; foi realizado um sorteio e então Lewandowski, desde o dia 03 de setembro de 2013, é o novo responsável pelo inquérito 2474. O ainda sigiloso inquérito 2474 é composto de 13.972 folhas em 78 volumes.
Existem perguntas que ainda NINGUÉM respondeu: Quem determinou o sigilo e porque, e quem pode quebrar esse sigilo?  Além de Barbosa, Barroso e Lewandowski, algum outro ministro conhece o 2474?
Estas perguntas são fundamentais por que diante das informações que a sociedade já dispõe sobre o 2474, está mais do que evidente que o conteúdo do 2474 DERRUBA  as teses da acusação formuladas pela PGR/MPF de Antonio Fernando/Gurgel/Janot e defendidas por Barbosa para condenar todos na AP 470.
É dever democrático de TODOS nós, os que honestamente, defendem o estado democrático de direito; devemos  EXIGIR UMA RESPOSTA  imediata do porquê de ser mantido em sigilo algo referente a um processo que teve tanta cobertura midiática.
Afinal, NADA JUSTIFICA que seja mantido sigilo para um procedimento paralelo à AP 470, inclusive por que já se sabe que o Laudo 2828 da PF serviu de base para fundamentar o 2474.
E ainda, é necessário  destacar que este Laudo 2828 responde dez  perguntas formuladas exatamente pelo relator Joaquim Barbosa e duas destas perguntas são esclarecedoras, a saber:
1: A quem competia fazer o gerenciamento dos recursos do Fundo de Incentivo Visanet, dinheiro privado, repassados a DNA Propaganda Ltda.?
2: Qual a origem dos recursos utilizados para constituição do Fundo de Incentivo Visanet? É publico ou privado?

O STF negou aos réus que não tinham direito ao foro especial a possibilidade de recorrer a instâncias inferiores da Justiça, como seria o caso de José Dirceu, Delúbio Soares e outros que não detinham mandato parlamentar. Suprimiu-lhes, portanto, a plenitude do direito de defesa, que é um direito fundamental da cidadania internacionalmente consagrado.

      “A Constituição estabelece, no artigo 102, que apenas o presidente, o vice-presidente da República, os membros do Congresso Nacional, os próprios ministros do STF e o Procurador Geral da República podem ser processados e julgados exclusivamente pela Suprema Corte. E, também, nas infrações penais comuns e nos crimes de responsabilidade, os ministros de Estado, os comandantes das três Armas, os membros dos Tribunais superiores, do Tribunal de Contas da União e os chefes de missão diplomática em caráter permanente”.
       Foi por esta razão que o ex-ministro Marcio Thomaz Bastos, logo no início do julgamento, pediu o desmembramento do processo. O que foi negado pelo STF, muito embora tenha decidido em sentido contrário no caso do “mensalão do PSDB” de Minas Gerais.

Ou seja: dois pesos, duas medidas; situações idênticas tratadas desigualmente.

Em quatro  situações  recentes, o STF votou pelo desmembramento de processos, para que pessoas sem foro privilegiado fossem julgadas pela primeira instância – TODAS ELAS POSTERIORES À DECISÃO DA AÇÃO PENAL 470.
O julgamento não foi isento, de acordo com os autos e à luz das provas. Ao contrário, foi influenciado por um discurso paralelo e desenvolveu-se de forma “pouco fiel aos princípios” (segundo as palavras de um ministro do STF). Houve flexibilização do uso de provas, transferência do ônus da prova aos réus, presunções, ilações, deduções, inferências e a transformação de indícios em provas. Cabe à acusação apresentar, para se desincumbir de seu ônus processual, as  provas do que alega. No caso em questão, IMPUTOU-SE AOS RÉUS A OBRIGAÇÃO DA  PROVA de  sua inocência ou comprovar álibis em sua defesa—papel que competiria ao acusador. A Suprema Corte inverteu, portanto, o ônus da prova.
Ao lançarem mão da TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO, os ministros inferiram que o ex-ministro José Dirceu, pela posição de influência que ocupava, deveria  ser condenado, MESMO SEM PROVAREM QUE PARTICIPOU DIRETAMENTE DOS FATOS APONTADOS COMO CRIMES! ( “O condeno porque a literatura me permite”, disse Rosa Weber  na hora de proferir seu voto!
Ao admitir o ato de ofício presumido e adotar a teoria do direito do fato como responsabilidade objetiva, o STF cria um precedente perigoso: o de alguém ser CONDENADO PELO QUE É, E NÃO PELO QUE TERIA FEITO.
Portanto, o STF fez um julgamento político, tanto que eles fizeram uma interpretação da lei moldada para atender a conveniência de condenar algumas pessoas específicas e, indiretamente, atingir o partido a que estão vinculadas, o PT.
Sob intensa pressão da mídia conservadora—cujos veículos cumprem um papel de oposição ao governo e propagam a repulsa de uma certa elite ao PT – ministros do STF confirmaram condenações anunciadas, anteciparam votos à imprensa, pronunciaram-se fora dos autos e, por fim, meteram-se  em áreas do  Legislativo e do Executivo, ferindo assim a independência entre os poderes.
Dezenas de testemunhas  acabaram não sendo ouvidas. Inúmeras contra provas não foram sequer objeto de análise. E inúmeras jurisprudências terminaram alteradas para servir aos objetivos da condenação.
Alguns ministros procuraram adequar a realidade à denúncia do Procurador Geral, supostamente por ouvir o chamado “clamor da opinião pública”, muito embora ele só se fizesse presente na mídia de direita, menos preocupada com a moralidade pública do que em tentar manchar a imagem histórica do governo Lula, como se quisesse matá-lo politicamente. O procurador GURGEL, às vésperas das eleições de 2012 não escondeu seu viés de parcialidade ao afirmar que “seria positivo se o julgamento interferisse no resultado das eleições”(!!!)
E depois de condenados, Joaquim Barbosa manda prender na Papuda em Brasília os condenados a regime semi-aberto, lhes negando esse direito  prisional. E a partir de 15 de novembro de 2013 vem se revelando um carrasco cruel, sem tirar nem por à figuras dos tempos da ditadura, verdadeiro algoz. Resolve que eles tem que cumprir 1/6 da pena! 
E hoje dia 29 de maio de 2014, quando haveria uma passeata do MST, da CUT, dos movimentos sociais, ele inesperadamente ANUNCIA que vai sair do STF!!!
Ontem foi votado no STF novas alterações  do regimento interno:  Foi banido o julgamento à La BBB, os absurdos ocorridos no julgamento da AP 470, tudo indica, jamais voltarão a ocorrer.
E com o anúncio oficial de que Joaquim Barbosa sairá do STF, tais mudanças, com certeza, transcorrerão sem suas grosserias e ataques grotescos, autêntica manifestação de “deficit civilizatório”, como bem definiu o ministro Barroso.
Outra questão fundamental é o prazo destinado ao revisor após a conclusão dos trabalhos do relator. Na AP 470 o relator Joaquim Barbosa teve seis anos e cinco meses (2.370 dias) a frente do processo, no entanto, ao revisor Lewandowski só foi disponibilizado pouco mais de oitenta dias.




Sob a presidência do Ministro Lewandowski a partir de junho,  a nossa democracia será fortalecida com estas decisões, porém, as ilegalidades e injustiças da AP 470 perduram e é nosso  dever democrático lutarmos para que revejam e corrijam as violações de direitos - que são garantidos pela Constituição - mas ocorreram na AP 470.
No recente 4ºBlogProg, do qual participei, foi aprovada por 400 participantes, entre blogueiros e ativistas digitais, de 24 estados do país a CARTA DE SÃO PAULO e uma das dezesseis deliberações é: "Condenar o julgamento político-midiático em que se transformou a AP 470. Apoiar todas as iniciativas (inclusive a produção de material informativo e guia de orientação sobre a referida ação) que ajudem a desmontar a farsa - imposta ao país com ajuda da velha mídia e de setores inescrupulosos do poder Judiciário."

 Então todos nós ativistas e blogueiros temos que divulgar os evidentes erros da AP 470, bem como o fim do sigilo do inquérito 2474 mostrando os  documentos que desmentem as acusações.  
Só assim criaremos as condições necessárias para o resgate da justiça em nosso país!



COMPARTILHAR É O SEGREDO DE NOSSA FORÇA !


terça-feira, 27 de maio de 2014

À QUEM INTERESSA O CAOS NO BRASIL NOS DIAS DA COPA II.

      À QUEM INTERESSA O CAOS NO BRASIL NOS DIAS DA COPA II.

          Vi durante á tarde que índios protestavam em Brasília contra as políticas de atendimento aos índios, como demarcação de terra e do Sistema Único de Saúde e as populações indígenas: querem uma integração diferenciada.
       
        Desliguei a TV e sai; quando volto agora à pouco, ao ligar de novo a TV,  DESCUBRO QUE A GLOBO TRANSFORMOU AQUELA MANIFESTAÇÃO DOS ÍNDIOS EM MOVIMENTO CONTRA A COPA. KKKK TIVERAM A CARA DE PAU DE ANUNCIAR QUE NUMA MANIFESTAÇÃO CONTRA A COPA NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS UM POLICIAL MONTADO, FOI FERIDO POR UMA FLECHADA!!!
      NEM MAIS UM PIO SOBRE AS REIVINDICAÇÕES DOS INDIOS! PORQUE HOUVE ENFRENTAMENTOS, VIROU "CONTRA A COPA"! ABSURDO DE MANIPULAÇÃO DE NOTÍCIAS.

         E NA RECORD CONTINUAM FALANDO EM TUMULTO DA POLÍCIA CONTRA UM GRUPO DE ÍNDIOS QUE SUBIU NA PARTE SUPERIOR DA CÚPULA DO CONGRESSO E SAIU ORDEIRAMENTE , DESCENDO A RAMPA, SOB AS VISTAS DOS POLICIAIS FEDERAIS E SEGURANÇAS DO PLANALTO . 

         A IMAGEM  ABAIXO NÃO NOS DEIXA MENTIR.

          FOI UMA MANIFESTAÇÃO ORDEIRA E PACÍFICA DOS ÍNDIOS, QUE NADA TEVE A VER COM PROTESTOS CONTRA A COPA, COMO QUIS FAZER CRER A REDE GLOBO E  OS REPÓRTERES DA GLOBO NEWS.

  


  

        “Cerca de 300 índios subiram nesta terça-feira (27) nas cúpulas do Congresso Nacional para protestar contra projetos em tramitação no Legislativo que teriam poderes para reduzir as terras indígenas no país.
         Com cocares, arcos e flechas, os índios fizeram pajelança, cantaram e dançaram na marquise que abriga as cúpulas. A invasão ocorreu por uma pequena passagem que liga o Eixo Monumental (rua principal da Esplanada dos Ministérios) à cúpula do Congresso.
         A Polícia Militar, que mobilizou 120 homens para monitorar a manifestação, acompanhou o ato sem impedir a subida às cúpulas. Os índios protocolaram de manhã uma queixa-crime no STF (Supremo Tribunal Federal) contra os deputados Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e Alceu Moreira (PDT-RS), que durante audiência no Congresso criticaram os indígenas e defenderam a sua retirada de propriedades rurais.
         O grupo também defende a demarcação de terras indígenas e o fim da violência sofrida pelos índios em diversos Estados brasileiros, assim como a aprovação de projetos como o que institui o estatuto dos povos indígenas.
         A Coordenadora do protesto, a indígena Sônia Guajajara Presidente da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e líder da resistência indígena,disse que o Congresso quer "rasgar" a Constituição ao retirar diretos dos índios. "Temos direito à terra, isso está previsto em lei.
        Mas o Congresso quer legalizar a tomada de terras. Vamos resistir, o modelo de desenvolvimento econômico está acabando com os povos indígenas", afirmou Sônia .
 


  


domingo, 25 de maio de 2014

NÓS JA VIMOS ESSE FILME ANTES!

ELEIÇÃO DE 2014: OS ÍNDICES  REPRODUZEM  AS MÉDIAS DE  
 2002, 2006 E 2010.





        A eloqüência dos opositores  e da mídia de oposição vem apostando na possibilidade da  corrida eleitoral à Presidência da República de 2014 ser diferente das precedentes, julgando que agora as chances são maiores para os candidatos oposicionistas. Olhando esses dados que o blog da Cidadania apresentou, não penso assim: acho até  que ( mais uma vez) mídia e oposição estão superestimando as chances de PSDB e PSB.
        O gráfico abaixo do Edu Guim  reproduz todas as pesquisas que foram feitas em maio em 2002, 2006 e 2010. E ainda calcula a média dos números das pesquisas de cada candidato naquele mês e anos e, ainda, calcula a média dos meses de maio naqueles três anos eleitorais. Confira abaixo:  

   

      Em primeiro lugar, 2014 repete o quadro de candidatos das três eleições presidenciais anteriores: PT, PSDB e um outro partido.

       Em 2006 e 2010, concorreram um petista, um tucano e um candidato de outro partido, ficando o petista em primeiro, o tucano em segundo e o outro em terceiro. Em  em 2002 foi diferente , já que  houve dois candidatos que não eram PSDB: Garotinho e Ciro Gomes.

      Nesta eleição de 2014, não aconteceu nenhuma novidade, pelo menos até agora! O que poderia ser considerado diferente, é que sinalizaram que querem mudar algumas coisas no jeito de governar o Brasil, mas a maioria dos que querem mudanças enxerga em Lula ou Dilma a melhor escolha para fazer essas mudanças!

       Eu ainda não descobri os  motivos da mídia e os candidatos de oposição apoiados por ela,   estarem  esperançosos! Nem a oratória cansada  de que “desta vez, vai” é nova.
  



             Em 2006 e em 2010, mídia e oposição diziam a mesma coisa. 
        Deu no que deu...Ou melhor, NÃO DEU! rsss
     

sábado, 24 de maio de 2014

O DINHEIRO DA COPA E O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO E SAUDE.


DINHEIRO DA COPA E DINHEIRO DA EDUCAÇÃO E SAUDE

        A 20 DIAS PARA O PONTAPÉ INICIAL NA #COPADASCOPAS, MUITOS AINDA FALAM  SOBRE A ORIGEM DOS RECURSOS DESTINADOS AO EVENTO E, TAMBÉM, SOBRE O QUE VAI FICAR PARA A POPULAÇÃO, DEPOIS QUE A COPA ACABAR!

        DIZEM POR AÍ QUE A COPA TIROU DINHEIRO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE, MAS ISSO É MENTIRA PURA.




        QUEM DIZ ISSO É NINGUEM MENOS QUE A  FOLHA DE S. PAULO( NADA AMIGA DO PT) QUE  MOSTRA QUE O CUSTO TOTAL DA #COPADASCOPAS EQUIVALE A MENOS DE UM MÊS DE GASTOS COM EDUCAÇÃO PÚBLICA NO PAÍS.

        OS DADOS DE  2011,DIZEM QUE O VALOR TOTAL INVESTIDO EM EDUCAÇÃO PELO GOVERNO FEDERAL, ESTADOS E PREFEITURAS CHEGA A R$ 280 BILHÕES. E OS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE ANUALMENTE SOMAM R$ 206 BILHÕES.

        ENQUANTO ISSO, OS GASTOS COM A #COPADASCOPAS SOMAM R$ 25,8 BILHÕES, SENDO QUE PARTE DESTE VALOR AINDA RETORNARÁ AOS COFRES PÚBLICOS, COMO É O CASO DA CONSTRUÇÃO DOS ESTÁDIOS (DINHEIRO DO BNDES EMPRESTADO AOS GOVERNOS E TIMES).

        É IMPORTANTE LEMBRAR QUE OS R$ 8 BILHÕES INVESTIDOS NA CONSTRUÇÃO E REFORMA DE ESTÁDIOS SÃO RECURSOS DO BNDES, VERBAS LOCAIS E DA INICIATIVA PRIVADA.

        TODAS INFORMAÇÕES SOBRE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DO GOVERNO FEDERAL SÃO DE ACESSO PÚBLICO E PODEM SER CONFERIDAS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.VEJA VOCÊ MESMO!:

Leia mais http://bit.ly/1r0whqL

sexta-feira, 23 de maio de 2014

O BRASIL TEM UMA CARGA TRIBUTÁRIA MUITO ELEVADA! ( ISSO É UM MITO!)

O BRASIL TEM UMA CARGA TRIBUTÁRIA MUITO ELEVADA! (ISSO É UM MITO)!



        Os “arautos da alta carga tributária” podem até reconhecer que é bobagem dizer QUE O BRASILEIRO É QUEM MAIS PAGA IMPOSTOS NO MUNDO! Mas, ainda assim, poderão confirmar  que se trata de uma carga extremamente elevada, semelhante à do Reino Unido (35,2%) e bem maior que a de Canadá (30,7%) e Suíça (28,2%).
        É verdade que muita gente paga muito imposto no Brasil, especialmente os assalariados. Mas fazer uma comparação usando apenas um único parâmetro, o de Carga Tributária Bruta (CTB) simplifica as coisas: dá a impressão de que Tributos = Dinheiro do Estado. Na realidade, as coisas não são bem assim. Um debate mal feito leva a políticas mal feitas.
        Só que nem todo o dinheiro arrecadado pelo Estado fica com ele. Para fazer uma comparação justa dos países ricos com o Brasil (ou com qualquer país) é preciso ver efetivamente o quanto fica com o Estado.

        Acontece que, do total “bruto” recolhido dos impostos pelo Estado, parte é redistribuída diretamente para o cidadão, na forma de transferências obrigatórias (aposentadorias, pensões, assistência e programas de renda mínima) e subsídios (financiamento habitacional, da produção industrial e agrícola, por exemplo), e NÃO ENTRA efetivamente no “caixa do estado”.




Image

Ainda assim, vendo o Brasil na 13ª posição não parece convincente (já que se esquece que é uma lista com 18 países). Mas quando outros países são incluídos na comparação, A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL JÁ NÃO PARECE SER TÃO ALTA. De acordo com dados de 2011 do Banco Mundial, ao se excluir da carga tributária transferências obrigatórias (como pensões e aposentadorias) o Brasil aparece na 59ª posição, entre 104 países, ficando muito próximo da média mundial e atrás de países como Chile, Uruguai e África do Sul, além, claro, de muitos países desenvolvidos.
        Ao contrário de muitos países emergentes, SÓ o Brasil tem um sistema universal de aposentadoria, o que é sistematicamente ignorado nos noticiários sobre impostos e “carga tributária”. E mais: diferentemente de muitos desses países e até mesmo dos EUA, o Brasil também possui um sistema público universal e gratuito de saúde, o SUS (embora, claro, não tenha a qualidade do sistema de países europeus) e, diferentemente de países como o Chile, O PAÍS OFERECE EDUCAÇÃO PÚBLICA E GRATUITA, embora a qualidade em geral seja ruim. Mas isso explica em grande parte por que a carga continua sendo mais elevada que outros países emergentes que não possuem tal sistema de serviços públicos.
        ASSIM, O QUE À PRIMEIRA VISTA PARECIA SER UM “INCHAÇO” DA MÁQUINA, DECRETADO PELA “CARGA TRIBUTÁRIA RECORDE” DE 35,85% DO PIB, OLHANDO MAIS DE PERTO, REVELA SER UM ESTADO “ENXUTO”, QUE É SUSTENTADO POR 13% DO PIB – QUANDO SE EXCLUI OS RECURSOS QUE, PARA EFEITOS PRÁTICOS, NÃO ENTRAM NO SEU CAIXA PARA BANCAR AS DESPESAS PARA SEU PRÓPRIO FUNCIONAMENTO (“CUSTEIO”) OU PARA ATENDER À POPULAÇÃO
         Será que a “carga tributária” é realmente pesada para todos? Quem PODE  pagar mais efetivamente paga mais? É possível ter um sistema tributário justo e adequado para manter serviços públicos de qualidade com uma estrutura tributária em que predominam os impostos indiretos? 
        A divisão dos recursos dos impostos entre os entes federativos faz sentido, levando em conta as atribuições e demandas populares por direitos e serviços públicos de melhor qualidade no plano local. Ao desmistificar o mito do “Estado inchado” e o da “má gestão”, um debate mais profundo sobre a “carga tributária” pode começar a ser feito.



        Em outros termos. Uma grande Reforma Tributária! Uma grande Reforma política. MAS ISSO já é OUTRA HISTÓRIA! 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A QUEM INTERESSA O CAOS NO BRASIL NOS DIAS DA COPA?





A QUEM INTERESSA O CAOS NO BRASIL NOS DIAS DA COPA?

A FALTA DE TRANSPORTE, DE ÁGUA, APAGÃO, PROBLEMAS NOS AEROPORTOS?
À OPOSIÇÃO ( MIDIA E PSDB, PSB) QUE APOSTA NO”QUANTO PIOR, MELHOR!”  
E  AO VIZINHO QUE NÃO QUER QUE A GENTE CRESÇA DIANTE DO MUNDO! OS EUA!

Peço licença à amiga MA LU para postar seu comentário muito sensato: A quem interessa o caos no Brasil?

"Digamos que você tem sua bela casa, sua familia e sua filha vai se casar. Você planeja tudo, com anos de antecedência, faz tudo dentro do seu orçamento, consegue até fazer uma reforma na casa para receber seus convidados. Banda contratada, decoração, buffet, tudo quase pronto. Aí o vizinho (que sempre invejou sua vida) decide fazer uma reforma; espalhar barulho e pó no seu quintal, no dia da recepção que vai ser no seu jardim. A prefeitura interdita a sua rua para mexer numa adutora, sem aviso prévio, no dia da festa. O buffet não tem como entregar a comida encomendada e já paga. A banda tem seus pneus furados, e só se dá conta minutos antes de ir para o evento. As flores da decoração também foram sabotadas, soltaram cabras que comeram tudo. O vestido da noiva, lindo, aparece queimado.

Segundo a  mídia A  CULPA É DO PAI DA NOIVA.
O  vizinho se delicia #‎nãovaitercasamento".

Quem torce contra o Brasil, quem sabota, quem espalha mentiras, quem fomenta o caos e a desordem nada mais é do que pau mandado da mídia e lacaio do vizinho EUA. 

E quem adere ou acredita nessas mentiras, o recado: VOCÊS  estão estragando um momento maravilhoso, por pura subserviência e ignorância. Quem apoia o caos odeia o Brasil. Sabe quando vocês terão NOVA chance de ver OUTRA copa aqui em solo brasileiro? NUNCA! Porque daqui a outros 64 anos a grande maioria dos que hoje estão ai protestando OU estarão no andar de cima, OU usando fraldão em casas de repouso...#ProntoFalei !



terça-feira, 20 de maio de 2014

A CAMPANHA DE DILMA E A FÁBULA DE ESOPO


                                    A CAMPANHA  DE DILMA E A FÁBULA DE ESOPO


       Não sei se vocês conhecem uma fábula de Esopo que se chama “O velho, o menino e o burro. Eu tenho ela na  coleção de Monteiro Lobato, volume “Fábulas”. E é especial para esse momento que estamos vivendo na campanha de reeleição da Dilma . Essa é a estória de um homem que vai vender seu burrico  no mercado e sai  puxando o animal pelo cabresto, ao lado do filho, quando encontra um viajante:
       – Mas que burrice! Um animal andando  e o pobre velho a pé! Para satisfazer o viajante  o velho sobe no burrinho  e manda o menino puxar os dois pela corda , até que passam por uma turma mulheres conversando:
       – Tem mesmo muita graça isso!! O velho   montado com todo o conforto  e o pobre do menininho  a pé…Para “tapar a boca do mundo”, sobem ambos no animal. 
       Um sargento vê o  trio que passa por ele e grita:–Que idiotas! Querem vender o animal e montam os dois de uma vez… Assim, meu velho, quem chega à cidade não é mais o burrinho, é um caco do animal…O velho apeia e, para “tapar a boca do mundo”, sai puxando o animal só com o menino em cima.
      –Bom dia, príncipe!, diz o sacristão.–Uai, não entendi, porque sou príncipe? –Ora, porque só príncipes andam assim, com um serviçal puxando a rédea! Mais uma vez, o velho, decidido a “agradar a todo  mundo”, cede à opinião alheia e ele e o filho passam a carregar o bicho às costas. “Talvez isto contente o mundo”,  diz.           Um grupo de moleques saindo da escola  dá gargalhadas ao ver a cena:–Olha a turma de três burros, dois de dois pés e um de quatro! Resta saber qual dos três é o mais burro…
       –Sou eu!, gritou  o velho, bem zangado!Há uma hora só faço o que não quero fazer para agradar os que me vêem passar. Mas daqui para frente, vou fazer  o que me manda a consciência, pouco me importando que o mundo concorde ou não. Já vi que morre doido quem pensa que pode  agradar  toda gente…

A presidenta Dilma não pode dar uma do “velhinho da fábula”.  É IMPOSSÍVEL à  Dilma agradar à grande imprensa. Lula já avisou que a imprensa é o maior partido  adversário nessas eleições! Se seu governo não responde às críticas,a manchete é que  “ela está  paralisada”. Se ela anuncia em rede nacional  algum programa novo, “está fazendo propaganda antecipada para as eleições″. Se investe mais em obras, “é negligente com a educação e com a Saúde ”. Se investe mais em educação do que em obras, “é má administradora”... Se veta algum projeto aprovado no Congresso,  “é autoritária” . Se acata alguma decisão contrária do Congresso, “não tem pulsoe é refém dos parlamentares!”. Quando  Dilma não quis comentar  a renúncia do papa  Bento 16, os comentários dos articulistas da grande imprensa foram de que ela “era  atéia e teve  pouco caso com o catolicismo”. Quando foi  ao Vaticano prestigiar o primeiro papa latino-americano, o papa argentino Francisco falaram que “fez campanha para agradar os católicos”. NÃO TEM JEITO! NUNCA VAI AGRADAR OS GREGOS E OS TROIANOS!kkk

Dilma é o velhinho da fábula que tem que tomar as decisões, o menino é seu governo. A oposição e a imprensa  são os que a criticam  pelo caminho. E o burrinho que os leva e vai ser vendido no mercado? QUEM É? RSSS  

Esperamos  que a presidenta governe, simplesmente. Que não mude seus planos, como fez o velhinho, tentando agradar a todos. Que não se preocupe em “agradar à DEUS e ao mundo”porque nunca vai conseguir,   e que ela siga sua consciência. 

E que a MORAL dessa fábula tão conhecida  seja: É PRECISO FAZER O MELHOR, DENTRO DO POSSÍVEL. Porque as críticas  virão sempre e das mesmas pessoas.


sábado, 17 de maio de 2014

Poder e Contra poder. Onde termina a Liberdade de expressão e onde começa o abuso?


 PODER E CONTRA PODER:  ONDE TERMINA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E ONDE COMEÇA O ABUSO?  ( pensando  nas falas da primeira mesa do 4º blogprog, especialmente do Andrés Conteris do Democracy Now).

Nas mídias sociais a liberdade de expressão  precisa ser ensinada nas escolas. Como nós podemos nos expressar de forma ética e correta? Como manifestar  a nossa  opinião, o nosso  direito de protesto, poder chiar como consumidor sem fazer isso virar um abuso de direito? O limite entre a  liberdade  de falar e a ofensa é bem pequena. Por isso é importante pensar em que palavra devemos usar, o que uma expressão tem escondida, , qual palavra  deverá retratar exatamente nosso  pensamento .

Acredito que a grande maioria dos ativistas  não pensa  muito sobre os fatos que  está comentando, compartilhando, publicando, ou melhor, DOCUMENTANDO, nas redes sociais. E, depois de escrito  é difícil se dizer arrependido, porque  o conteúdo se espalha rapidamente, e se eterniza! E se olharmos o nosso  celular, essa é a porta de entrada para que (se a NSA quiser), a nossa vida seja DEVASSADA! Todos estão expostos, a gente sabe bem o que aconteceu recentemente entre a NSA e a presidenta Dilma.  E se é secreto, existem Edward Snowdens para trazer à publico segredos de estado e questões diplomáticas delicadíssimas como foi a da Dilma, de Ângela Merkel e outros dirigentes mundiais.

Precisamos, então, de inclusão digital com educação. O governo e as empresas oferecem o  maior acesso a tecnologia com serviços que tornam possível a produção de  conhecimento colaborativo,  compartilhar notícias e saberes, aprender, convocar e convencer outras pessoas. Mas   deve-se saber também quais são as regras do jogo, que vão desde o direito à privacidade, a proteção da reputação e da imagem das pessoas até dar a responsabilização do ato ao  autor da invasão de privacidade...

A internet é um espelho cujo reflexo pode ser uma   mentira  em tudo: mente-se sobre a idade, cor da pele, aspecto físico e beleza, estado civil, situação econômica, profissão, escolaridade, peso, opção sexual.... Como orientar os jovens e adolescentes  que estão na rede social, na grande maioria mentindo a idade, comprando pornografia, sendo, de repente, assediados por um maniaco?

Onde fica a ética nessa questão?  Profissionais da educação falam sempre  que são os pais que devem dar aos filhos orientação   nos ambientes digitais. Um pai leva seu filho à porta da escola todos os dias, cioso de sua segurança, , mas não sabe o que ele está fazendo na “rua digital” no quarto ao lado...

 Nas mídias digitais,  twiter, emails, sites de busca de conteudo   e facebook,  o mundo é plano, sem fronteiras. Para tanto, é essencial garantir a segurança das relações, a proteção dos indivíduos. 

Toda querela  socio-digital que possa virar uma ação indenizatória de perdas e danos, como aconteceu com o jornalista da Band Ricardo Boechat que chamou de IDIOTAS os "soldados, cabos, sargentos, tenentes, capitães, majores e coronéis da Polícia Militar de SP". Foi condenado a pagar R$ 5.000,00 de  dano moral a cada PM que tenha entrado  com a ação.
A condenação foi para ele e a Band News. Portanto,  não se pode sair por aí falando o que quer e bem entende de outros que sentindo-se ofendidos podem entrar na justiça e serem acatados seus argumentos ( teve até o caso de um jovem preso por desacato após postar impropérios e ofensas  contra policiais em sua página do facebook).


Claro que o grande investimento em infra-estrutura dos últimos anos foi o que viabilizou um Brasil mais democrático, que permite acesso à informação através de uma internet banda larga de qualidade. O uso da ferramenta  tecnológica tem que ser utilizado a serviço do bem estar social.

Depois de aprovado o Marco civil, temos que lutar agora pelo Marco Regulatório nas Comunicações no Brasil, com foco nas  propostas consideradas prioritárias na definição de um marco legal para as comunicações em nosso país.
O conteúdo programático deste debate, com certeza marcará a agenda política do país no próximo período.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

ESSA MENSAGEM ESTÁ DIRECIONADA AOS PSDBãos  E ROBÔS QUE VEM XINGANDO, OFENDENDO, COM PALAVRAS DE ORDEM  OFENSIVAS AOS PETISTAS E À DILMA. BASTA PUBLICAR... QUALQUER MANIFESTAÇÃO DESSES IGNORANTES ESTAMOS RECOMENDANDO SEU BLOQUEIO...

Em meio às maravilhosas e importantes publicações de nossa Presidenta sistematicamente vem um bando de coxinhas notadamente robotizados, totalmente despreparados e ignorantes que não argumentam, apenas ofendem, xingam e resmungam... São sempre os mesmos... Isso não é política. É uma forma de desconstruir, desmerecendo irracionalmente importantes programas de Inclusão Social. Típico da politicalha imbecil e idiota de partidos de oposição com seus seguidores pagos. Essa gente não tem programa de governo, não tem escrúpulos, não tem nada, apenas resmungam.
Deixo logo abaixo uma sugestão aos meus amigos e seguidores que desejam sensatamente um mundo melhor a todo cidadão de bem.

Esses reacionários que estão resmungando, são coxinhas idiotas sem argumentos, sem causa, sem nada... Falam pelos cotovelos porque faltam neurônios no cérebro. Não sabem nada... Apenas repetem frases mentirosas do PIG... e nos ofendem gratuitamente. São muito pequenos, ínfimos, para estarem em nosso convívio... Eu desisti de debater com eles!  Simplesmente os desprezo, denunciando e bloqueando no Facebook. Com seus comentários levianos e inconsistentes,  perdem a oportunidade e a chance de evoluir através da exposição dos nossos argumentos. Sempre busquei a racionalidade nas explicações e nos argumentos, procurando dar uma visão abrangente sobre a a bandidagem que existe no PIG, e toda oposição golpista, os demotucanalhas,  com seus asseclas parasitários... Já percebi, é perda de tempo... Recomendo a todos que façam o mesmo, denuncie e os bloqueie. Assim esses coxinhas estarão fora de nosso convívio. Com isso aos poucos consegui uma boa seletividade de amigos comprometidos com o bem coletivo. Vamos manter nosso grupo unido com nossos ideais... Nossas conquistas tem sido enormes em todos os campos político, econômico e social... Os inúmeros programas de Inclusão Social são vistos e copiados internacionalmente em centenas de países... Vamos todos juntos, e deixemos esses bobinhos resmungarem sozinhos.Enquanto os cãe ladram , a caravana do PT passa SEM MEDO DE SER FELIZ!

O PT, os aliados e o Brasil nos eixos

O PT, os aliados e o Brasil nos eixos


Lula foi eleito com o maior nº de votos da historia do país e o segundo maior na história do planeta. No primeiro ano de governo, Lula apenas procurou colocar o país nos eixos já que recebeu uma tremenda HERANÇA MALDITA: contratos capachos de concessões, país altamente vulnerável, sem crédito, e endividado (dívida pública = 64% do PIB e dolarizada), taxa de câmbio alta, déficits constantes na alança comercial, risco país altíssimo, alto índice de desemprego, etc.

No segundo ano do governo Lula as coisas melhoram para o país:
históricos recordes constantes nas exportações, históricos recordes positivos na balança comercial, redução e desdolarização da dívida pública, crescimento econômico sustentado, criação de empregos...enfim ótimos índices macroeconômicos fazendo com que o Brasil alcançasse o maior crescimento dos últimos 11 anos.

No terceiro ano de governo Lula, os resultados aparecem, a popularidade cresce ainda mais e deixam a mídia e oposição tucanos-pefelistas no desespero: Lula pagou parte da dívida externa (nunca pagaram antes), Lula reduziu e desdolarizou a dívida pública (antes só subia e dolarizava). Lula não pediu dinheiro e despachou/chutou o FMI (governos anteriores só pediam dinheiro ao FMI que impunham condições impeditivas de crescimento, FHC esmolou com o FMI por 3 vezes): Lula
tem dinheiro em caixa (nunca tiveram antes).

No governo Lula, o risco Brasil caiu a baixos níveis históricos (nunca caiu antes), Lula tem dinheiro para INVESTIMENTO social (não tinham antes e chamavam de GASTO), Lula fabrica plataformas e Navios no Brasil (antes fecharam os estaleiros), O preço internacional do petróleo subiu, mas a gasolina no Brasil de Lula não (subia sempre antes), no governo Lula há volumes grandes de investimento no Brasil (não tinha antes), Lula não vendeu ou doou empresas (entregaram várias
antes), Lula empregou 3,7 milhões em 3 anos (antes só desempregavam, FHC desempregou mais de 8 milhões em 8 anos), na era Lula a PF prende tubarões (nunca prendiam antes).

No governo Lula, o salário mínimo foi a mais de US$ 150 (antes nunca passou de 90 antes), recordes positivos históricos nas exportações na era Lula (antes priorizavam a importação e pouco exportavam), recordes históricos na balança comercial de Lula (antes quase somente déficits), dólar só cai no governo Lula (antes só subia), na governo Lula houve redução da miséria pela primeira vez na história (antes só aumento), no governo Lula o Brasil tem presença internacional liderando e impondo respeito criando o G-4 e G-20 (antes só capachismo e submissão), no governo Lula tivemos o melhor ministro da fazenda de todos os tempos (antes só subalternos do capital estrangeiro, submissos e capachos), no governo Lula está tudo iluminado (antes só ).

Isso tudo causou desespero da oposição tucano-pefelista/DEM que começou a armar um golpe.Mas eles não vão conseguir nada, mesmo com a ajuda da midia venal que temos .

E AGORA COM DILMA se consolidaram as conquistas do governos Lula e a necessidade de sua e eleição para podermos fazer a tão necessária REFORMA POLÍTICA que o Brasil tanto precisa!