quinta-feira, 19 de junho de 2014

NÃO SOMOS A SUIÇA DA FIFA! SOMOS "O" BRASIL! COM MUITO ORGULHO!

NÃO SOMOS A SUIÇA DA FIFA! SOMOS  "O"  BRASIL!


A TORCIDA  BRASILEIRA

Quando está quase acabando a primeira semana da #CopaDasCopas" e a primeira fase da competição, podemos já ensaiar uma avaliação     ainda provisória do que está sendo essa Copa diante do mundo. CONFESSO que defendia e afirmava que haveria Copa, confiava na DILMA e nos   dirigentes que a organizaram, mas o IMPONDERÁVEL das manifestações  dos    BBs, dos PERSISTENTES jornalistas Anti-copa,   da  imprensa   golpista,       me deixava preocupada por dois segundos .
A PRESIDENTA DILMA NA TRIBUNA DE HONRA 

E as duvidas me ASSOMBRAVAM  na hora de dormir: será que tudo vai funcionar à contento, com o padrão Brasil, como disse Dilma?Será que tudo vai encaixar, na ultima hora, como num “cubo mágico”?
Vendo o jogo de estréia pela ESPN sequer ouvi a tal vaia e menos ainda o VTNC da galera do camarote VIP.
Só soube no final do jogo quando voltei para a Internet e li aqui as repercussões do fato e que,  quem tinha chamado a atenção para o fato, POR ACASO foram o Galvão Bueno, da Globo TV aberta  (que parecia saber quando a vaia  ia começar, tal foi o “time” com que registrou o fato)  e o Marcelo Tas da Band que registrou no vídeo de seu celular o VTNC.
Li muitas análises de internautas, de direita e esquerda à respeito disso, algumas aplaudindo entusiasmadas a elite malcriada e a imensa maioria condenando, e mesmo RECRIMINANDO com firmeza, até entre jornalistas do PIG.
E quanto ao desenrolar da Copa em si: alguns procurando desesperadamente um motivo de crítica, de achar uma coisa que deu errado para apontar o dedo. Entre os visitantes, só elogios!
Queria dizer a ambos, a quem elogia ou critica; MEUS CAROS, O BRASIL  NUNCA FOI A SUIÇA DA FIFA; SOMOS ISSO QUE VEMOS AI: UMA MISTURA DE ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, ENTUSIASMO, CONTESTAÇÃO, IMPROVISO.  SOMOS O BRASIL!  
 E TUDO QUE É PARA HOJE FICA PRONTO CINCO MINUTOS ANTES. SOMOS ASSIM!!! Tradição de brasileiro, deixar tudo para a ultima hora. E foi assim para entregar as obras da Copa, mas tudo como num quebra-cabeças se encaixou  magistralmente na ultima hora e funcionou à contento .
Americanos elogiaram  a RAPIDEZ E o trânsito nos aeroportos! Gente do mundo inteiro se encantou com a acolhida que o brasileiro deu à todos, vimos índios dançando com alemãos deliciados na acolhedora Bahia.

Turistas chegando para a Copa. dia 10/06/2014.

Estou feliz de ser a testemunha ocular, mesmo à uma certa distância dessa Copa em solo brasileiro, já que não irei a nenhum estádio. MAS A TV E A INTERNET ME COLOCA LÁ, quase sentada na grama, ao lado das traves do gol. A minha primeira Copa, em 1950 só  tinha alguns meses, nos braços de minha mãe, que com meu pai ouvia  só pelo rádio , um som de qualidade duvidosa.
Hoje, encantada, vejo que os meus poucos temores não se concretizaram! Tirando o episódio “vergonha alheia” das poucas vaias e a bobagem mais vergonhosa ainda do xingamento, tudo transcorreu dentro do esperado, até aqui!
Porque quem disse que a Copa seria uma humilhação sem limites, que dois dias depois de começada  os aeroportos estariam em grande confusão, com todos perdendo seus vôos e fazendo filas desesperados para voltarem antes da hora para os seus países de origem, erraram feio!
Certamente, foram os mesmos que gritaram para Dilma em camarotes Vips próximos à sua tribuna de Honra!!!
Como bem disse a jornalista Lucia Helena Issa, “aqueles  QUE COMPRARAM INGRESSOS a 990 reais MAS NÃO COMPRARAM CLASSE”. Os mesmos que junto com jornalistas agourentos vaticinavam que os hospitais ficariam  cheios, com pessoas sem atendimento, surtos de dengue e outras doenças tropicais como malária, desinteria e doenças causadas por água de péssima qualidade. E que haveria apagão de energia, faltando iluminação em todos os estádios!
A  eterna  mania do brasileiro que vai para Miami uma vez e já quer dar uma de viajado e  entendido em assuntos sobre os quais ele não entende NADA! Segundo vemos nas redes sociais, nos comentários de turistas estrangeiros, tudo tem funcionado bem e a imagem que o Brasil está deixando em todos é muito boa. Vieram preparados para o caos, e saem agradavelmente surpresos e satisfeitos com a qualidade.
Os jornalistas e partidários do “Imagina na Copa!” quebraram a cara e morderam a própria língua!!! Onde estão as dezenas de pessoas sendo assaltadas à luz do dia, esfaqueadas nas portas dos estádios, os arrastões nas praias e avenidas do RIO? 
MINTO! No dia do jogo da Argentina VI SIM UM ARRASTÃO, uma onda azul de torcedores argentinos na orla que arrastaram sim até torcedores brasileiros que foram no embalo de seus fidalgais adversários!!! E ontem um arrastão alegre e barulhento de chilenos comemorando com alegria sua seleção vitoriosa!E que levaram  MUITOS com eles! ALEGRIA somente!
PIG E ALARMISTAS: Cadê os arrastões, assaltos, violência e caos? Onde o apagão de energia que apagaria todos os estádios? Já não deveria estar acontecendo uma DESORDEM absoluta,  quase “O dia depois de amanhã” nas cidades-sedes??? Quase que os senhores convocaram  PREVENTIVAMENTE as FORÇAS DE PAZ DA ONU e os milhares de soldados brasileiros do Haiti para virem ajudar a impor a ordem! Rsssss
 MEU DEUS! ALGUMA COISA DEU MUITO ERRADO NESSA COPA! Mas ERRADO para quem?rsss
O QUE EU VEJO  é o povo enfeitando suas ruas, comprando cerveja para comemorar com os amigos, uma multidão barulhenta que veste amarelo,  gente torcendo e vibrando com a vitória de suas seleções. Gente de todas as raças, de todos os credos, de todas as classes e cores; homens mulheres e crianças ... todos juntos “AMARRANDO O AMOR NAS CHUTEIRAS, JUNTOS NUM SÓ CORAÇÃO”, como diz a musica.


Os turistas e as torcidas.

SEM MEDO DE SER FELIZ, SEM LIGAR SE não teve ingresso ou  NÃO DEU PARA IR AO ESTÁDIO.  JÁ QUE É CARO DEMAIS, ELE VÊ DE CASA MESMO E RI FELIZ COM A CHANCE DE TER A #COPADASCOPAS NA SUA CIDADE, NO  SEU PAIS.

 Ele se sente protagonista de sua história, poder dizer um dia aos seus filhos e netos: EU VI; EU VIVI ISTO TUDO!!!
E quanto ao resto do povo que criticou? Alguma coisa deu muito errado para ELES nessa Copa!! Porque eles são aquela ínfima parte do Brasil do “Quanto pior, MELHOR”,  os abutres que odeiam TUDO o que tem a ver com  o próprio país.
Eles que esperem outros sessenta e quatro anos. Então terão duas possibilidades; uma é já estar morto e enterrado! A outra ... é estar dormitando em alguma casa de repouso....

Em nenhuma das duas ele vai poder apreciar como faria com esta COPA de hoje! Pena para eles...

ELE sim é o lixo. 

10 comentários:

  1. #CopaDasCopas, vai ser o maior SUCESSO. Os coxinhas espernearam mas o amor do brasileiro pelo futebol e pela SUA seleção é maior que tudo!!! Parabéns ao Ministério de Esportes ao LULA que trouxe e á Dilma que realizou .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje os PSOL pediram desculpas publicas pelo #NaoVaiTerCopa! Falta de aviso NÃO FOI. KKK OBRIGADA pela participação!

      Excluir
  2. É isso, as falhas têm sido mínimas, e, em geral, por conta da própria FIFA, mas nada que diminua a imensa festa. E a alegria de ver o mundo inteiro falando bem do país, é impagável. Além disso, o mundo percebeu o tamanho do exagero do PIG, que botou medo sempre e calcou energia negativa pra dar errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe do que estou gostando? A maioria das que estão ficando são as seleções da América Latina!!! Rssss

      Excluir
  3. NÓS TEMOS COPA!
    E eles passarão... e nós passarinho!
    Viva o povo brasileiro!

    ResponderExcluir
  4. Boa, Dadinha! É isso mesmo! E que os coxinhas aprendam a lição. Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. E Onosso escrete está nas oitavas de final! já é uma tremenda vitória, já que as falhas da seleção são visíveis, mas desejo que eles vão melhorando e chegem pelo menos na semifinal!

    ResponderExcluir
  6. Copa das Copas ahhahaahahahahah.

    Corrupção, desvio publico de verbas, e o famoso 7 x 1 !!!!

    Viva ao PT, viva a Cuba, viva ao Che.

    ResponderExcluir