domingo, 29 de junho de 2014

CARTA ABERTA AO JOSÉ GENOINO

CARTA ABERTA AO JOSÉ GENOINO









Meu querido companheiro 
Zé Genoino:


                                                                      

Escrevo agora de madrugada, no dia que soube que o Ministro Barroso numa distorção absurda da idéia que tenho de justiça que DEVE ser, solidária e universal, preferiu te igualar aos outros presos doentes,  NA INJUSTIÇA!
Genoino, queria te contar que temos quase a mesma idade e que te admiro desde os tempos de estudante em 1968 quando conheci Zé Dirceu, meu líder estudantil; eu  era simpatizante do seu  Partido Comunista do Brasil  e me apaixonei pela idéia de defender meu país contra aquela ditadura opressora e carrasca de gente  idealista como você.  Que considero irmão de trincheira, parceiro de sonho, um companheiro por quem ponho - sem hesitação - a mão no fogo.

GENOÍNO PRESO NO ARAGUAIA

Em 1972 quando você foi preso, um dos vinte sobreviventes num total de pouco mais de oitenta guerrilheiros do Araguaia, eu fiquei sabendo de sua história, e me encantei pelo sonho tão distante ainda de acabar com aquele regime cruel dos militares. Meu primeiro voto no PT foi em  você ,  Genoino, para deputado federal   em 1982, e só deixei de votar  em 1990 quando o Zé Dirceu se candidatou e ai votei nele!!!
Queria te dizer Genoíno, que essa condenação política do STF e a covarde omissão dos ministros em não rever seus laudos todos para autorizar a prisão domiciliar, NÃO TE DIMINUEM!!! Eles só buscam sem cessar   um atalho para deslegitimar a nossa esquerda e recuperar o terreno perdido com a vitória de LULA.
Você e sua trajetória são superiores a essas mesquinharias! As argumentações da maioria dos ministros,  contrapõem a maioria dos argumentos em  sua  defesa e abrem caminho para que recorramos à OEA.
Esta gente que louva o Supremo tirano e  ex presidente Joaquim Barbosa,  gostaria de ver você e o Zé Dirceu  dobrados e vencidos;  como quem aceita a culpa imputada  e renega apropria  identidade petista. Mas eles não conseguiram seu intento: Os punhos erguidos diante da Polícia Federal e a face altiva, foram o símbolo maior de que a estatura histórica e moral dos camaradas presos é infinitamente superior à de seus algozes.
AQUELA CENA SERÁ A LEMBRANÇA MAIS MARCANTE DO NOSSO 15 DE NOVEMBRO. O gesto de quem responde à dor e ao sacrifício com vontade inquebrantável  de resistir sempre. De quem jamais se entrega.

GENOINO NO MOMENTO DA PRISÃO, APOIADO PELA FAMÍLIA

Coragem, amigo!!! Estamos mandando uma corrente de energia positiva, pedindo pela sua saúde, para que supere o tempo que falta e saia logo e vencedor!
Sua corajosa família, seus amigos, a militância, não esquece vocês. Foram lembrados pela militância em todos os encontros e Convenções que eu fui nos últimos meses!!! Em frases, fotos e gritos de guerra!
Queria que você visse esses vídeos e fotos; como são queridos pela nossa militância que os quer aqui fora e vivendo a experiência de ver esse nosso partido, pelo qual vocês se sacrificaram tanto, governando o país para o povo!


COMPANHEIROS DE SEMPRE, DIRCEU E GENOÍNO!

Tenho orgulho, como milhares de outros brasileiros, em podê-lo chamar de MEU COMPANHEIRO!
Hasta la victoria, siempre!

                                                Maria da Piedade”DADINHA” Peixoto dos Santos

                                                   Aposentada,  65 anos, filiada ao PT desde 1984

4 comentários:

  1. Será que algum dia essa injustiça se apagará?
    Da minha mente ,não . E a memória é traiçoeira ,facilmente perdemos a capacidade de nos indignarmos.
    Pena e obrigada por dar voz ao meu desconforto e à minha angustia. Meu nome é Tahia

    ResponderExcluir
  2. Quando uma injustiça abate um de nós, é na certeza de nossa consciência tranquila , na certeza de nossos amigos, de nossa honestidade ,que se faz a nossa força para continuar. Não há vitória maior que a nossa paz interior, não há força maior que a nossa trajetória de vida. Portanto, companheira Dadinha, temos todos os ingredientes para a certeza que nosso Guerreiro Genoíno saíra mais forte dessa. Juntos estamos escrevendo essa História que ficará para sempre em nossa mente , levando ao conhecimento das novas gerações , quem são os verdadeiros heróis desse País. Viva os nossos companheiros ! Viva nosso Zé Genoíno !
    Ilmam Zoé

    ResponderExcluir
  3. Vocês deveriam ser presos por apoiarem bandidos, quadrilheiros de quinta categoria, condenados pela justiça. Vocês são farinhas do mesmo saco e com certeza se estivessem na posição de Genuino e Dirceu, roubariam também, se é que já nao ganham dinheiro publico para apoiar essa organização criminosa.

    ResponderExcluir